top of page
Buscar
  • Foto do escritorTw Marketing

Principais avanços tecnológicos na saúde

Consultas online, softwares de gestão, assinatura digital, receita eletrônica, são apenas alguns exemplos de tecnologias que estão sendo aplicadas no trabalho de milhares de profissionais da saúde. O investimento tecnologia da área da saúde é fundamental, especialmente quando falamos de performance e eficiência no tratamento para os pacientes.


Veja algumas inovações tecnológicas que vem transformando a saúde.


Telemedicina

A telemedicina possibilita a consulta a distância por meio da Teleconsulta, Telediagnóstico, Telecirurgia e Telerradiologia. Suas principais vantagens são:


. Mais precisão nos diagnóstico;

. Redução de custos;

. Atendimento em tempo real;

. Diminuição da super lotação dos estabelecimentos de saúde;

. Democratização do acesso a saúde;


Sofwares de Gestão - ERP


Os softwares de gestão hospitalar como o IGH Web by TwTech, por exemplo, é um sistema excelente para os profissionais de saúde que buscam processar e otimizar suas informações para auxilio na gestão.


Os sistemas Web vem ganhando espaço e preferência entre empresários e gestores na área da saúde. Há muitos pontos positivos envolvidos, desde a implantação aos resultados em longo prazo: ⁣

. + Mobilidade e Flexibilidade; ⁣

. - custo de manutenção;⁣

. + Segurança e controle;

. Backups atualizados automaticamente;⁣

. Integração mais assertiva;⁣

. Armazenamento nas nuvens;

. Prontuário Eletrônico customizado;

. Diferentes níveis de acesso;


Weareables - Monitoramento Remoto


Conhecidos também como vestíveis inteligentes, os wearbles são capazes de monitorar os sinais vitais dos pacientes, como pressão, batimentos cardíacos, qualidade do sono, e direcionar essas informações para um estabelecimento ou direto para um profissional da saúde.


Hoje em dia os pacientes tem acesso a resultados de exames e receitas eletrônicas através de dispositivos móveis como celulares, tablets, computadores ou laptops. Esse acesso pode ser realizado de qualquer lugar e em tempo real.


Business Intelligence


O B.I. é um conjunto de processos de armazenagem e análise de dados, que auxilia nas tomadas de decisões específicas, ou seja, seu principal objetivo é otimizar na tomada de ações de um consultório, clínica ou hospital.


Uma das principais vantagens do B.I. é a capacidade de prover informações mais refinadas. A ferramenta permite visualizar os mesmos dados por uma visão diferente, gerando novas perspectivas e análises em uma instituição hospitalar. É possível ter uma visão do atendimento, do médico, dos pacientes, convênios e todo o processo, trazendo diferente perspectivas para o negócio.


Utilizando um sistema de gestão como o IGH (Infoclinic Gestão Hospitalar by TwTech) é possível ter dashboards que centralizam todo Big Data da instituição, altamente user friendly e que não trazem apenas informações automáticas, mas ideias de tomada de decisão. Números e estatísticas só fazem sentido quando associados a um tratamento de dados e é o B.I. que faz isso.


Dessa maneira, a organização se mantém competitiva em frente a concorrência e é capaz de visualizar novas oportunidades, deficiências e melhorias de processos, auxiliando e otimizando seu desempenho. São benefícios que as instituições de saúde só alcançam quando investem em tecnologia.





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page