top of page
Buscar
  • Foto do escritorTw Marketing

As principais vantagens da Telemedicina


A Telemedicina foi criada para otimizar a oferta de serviços de saúde em situações em que pacientes e profissionais da saúde estão em locais distintos. Com essa nova tecnologia, é possível laudar exames e realizar consultas a distância. Além disso, ela é utilizada para trocar informações entre médicos e agiliza diagnósticos, uma vez que os exames podem ser encaminhados para especialistas em qualquer lugar do mundo. As vantagens da telemedicina são diversas, tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde. Hoje, o serviço de telemedicina está inserido em um conceito conhecido como eHealth (Saúde Digital). Segundo a Healthcare INformation and Management Systems Sociaty, Saúde Digital é qualquer aplicação da internet, utilizada em conjunto com outras tecnologias de informação, focada em oferecer melhores condições aos processos clínicos, ao tratamento dos pacientes e melhores condições de custo ao Software de Saúde.


Conheça algumas vantagens:


- Otimização de tempo: Os resultados de exames e dados do paciente ficam disponíveis na web, protegidos para que apenas médicos e profissionais da saúde podem acessar o conteúdo rapidamente e de qualquer local. Além disso, os laudos ficam disponíveis na nuvem, o que permite ser acessar, guardar e editar arquivos remotamente a qualquer hora e lugar. É possível também pesquisar e consultar informações com muito mais agilidade, otimizando o tempo dos médicos e profissionais da saúde.


- Maior segurança: Uma das mais importantes vantagens da telemedicina é a segurança das operações. Os arquivos gerados só podem ser acessados por pessoas autorizadas, por meio de login e senha em ambiente seguro, com criptografia e certificação de conteúdo. O banco de dados permite que laudos e exames sejam armazenados digitalmente e possam ser acessados a qualquer hora, diminuindo riscos de perda dos documentos e redução de gastos de papeis.


- Otimização da capacidade de serviços: As vantagens da telemedicina também aparecem na agilidade dos processos uma vez que os laudos sejam enviados e fiquem disponíveis em web para diferentes profissionais da saúde. Um arquivo digital pode ser acessado simultaneamente por diversos usuários.


- Redução de Custos: Através do uso de tablets, computadores e smartphones é possível analisar exames, dispensando o uso de estações de trabalho. Não há necessidade manter um corpo clínico disponível em tempo integral. As clínicas pagam apenas pelos laudos emitidos, conforme a demanda de pacientes e exames do dia.


- Backup automático: Com a telmedicina é possível realizar a gravação do áudio/vídeo da consulta realizada, com armazenamento em nuvem, registrando o início e fim do atendimento e posterior armazenamento no Prontuário Eletrônico do Paciente, assinado digitalmente pelo médico;⁣⁣








17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page