Devido as constantes mudanças econômicas, o volume crescente de informações e a demanda do mercado por decisões mais precisas e eficazes, o B.I. ou Business Intelligence se torna indispensável para os cargos de liderança e um auxilio indispensável para tomada de decisão na administração hospitalar.
Uma das principais vantagens do B.I. é a capacidade de prover informações mais refinadas. A ferramenta permite visualizar os mesmos dados por uma visão diferente, gerando novas perspectivas e análises em uma instituição hospitalar. É possível ter uma visão do atendimento, do médico, dos pacientes, convênios e todo o processo, trazendo diferente perspectivas para o negócio.
Utilizando um sistema de gestão como o IGH (Infoclinic Gestão Hospitalar by TwTech) é possível ter dashboards que centralizam todo Big Data da instituição, altamente user friendly e que não trazem apenas informações automáticas, mas ideias de tomada de decisão. Números e estatísticas só fazem sentido quando associados a um tratamento de dados e é o B.I. que faz isso. A inteligência de informação sumariza os dados, os sintetiza e gera informação relevante para todas as áreas de interesse no negócio, convertendo-as em tomadas de decisões mais seguras, rápidas e assertivas.
Dessa maneira, a organização se mantém competitiva em frente a concorrência e é capaz de visualizar novas oportunidades, deficiências e melhorias de processos, auxiliando e otimizando seu desempenho. São benefícios que as instituições de saúde só alcançam quando investem em tecnologia.
Comentários